Motorista e coletor são indiciados por atropelar e jogar cachorro em caminhão de lixo no Piauí - Polícia
INQUÉRITO CONCLUÍDO

Motorista e coletor são indiciados por atropelar e jogar cachorro em caminhão de lixo no Piauí

Os dois foram responsabilizados por crime contra o animal em junho deste ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente concluiu o inquérito e indiciou o motorista e o coletor de lixo responsáveis por atropelar e jogar no triturador um cachorro em junho deste ano na zona Sudeste de Teresina. Ao A10+ o delegado Wilon Araújo afirma que não há dúvidas de que houve o crime de maus-tratos no caso cometido pelos dois homens. Ele conta ainda que aguarda o laudo que pode gerar uma qualificadora ao crime. 

  

Cachorrinho foi arremessado dentro da caçamba do caminhão ainda vivo
Reprodução/Redes Sociais

   

"Concluímos o inquérito e remetemos a justiça com o indiciamento do motorista e o do coletor que joga o animal no compactador. Nas filmagens a gente percebe que o outro coletor se assusta com a situação e sai de perto. Então o que está diretamente envolvido foi o que atropelou e o que jogou o cachorro admite que pegou o cachorro e que jogou e diz ainda que ligou o botão para remexer o lixo", afirma o delegado. 

Após ter conhecimento do caso por meio das redes sociais, a delegacia ouviu testemunhas, além dos envolvidos diretamente no caso. 

Em vídeo gravado por câmera de segurança, é possível ver o veículo passando sobre o cãozinho, que estava dormindo na rua, e ele se debatendo ao chão. Logo depois, um dos trabalhadores recolhe o animal pela pata e o arremessa dentro da caçamba do veículo. A cena de crueldade ganhou repercussão e gerou revolta nas redes sociais.

De acordo com Wilon Araújo, foi solicitado uma perícia indireta, onde são analisados imagens e depoimentos que possam confirmar a morte do animal. Caso a perícia ateste a morte, isso deve gerar uma qualificadora ao crime de maus tratos, que tem pena de 2 a 5 anos de reclusão, o que aumentaria a pena em um terço. 

"O corpo do animal não foi resgatado e ele (coletor) disse que quando terminaram a coleta jogaram no aterro sanitário. Quando soubemos pelas redes sociais tinham carradas e carradas de lixo por cima. Presumindo que o cachorro foi todo quebrado dentro do compactador, não foi possível fazer o exame. Fiz uma perícia indireta, fiz perguntas e presumimos a morte do animal. Não tem como se eximir do crime de maus tratos", encerra o delegado. 

O caso agora segue ao Ministério Público que deve fazer a denúncia. Depois disso, tanto o coletor quanto o condutor do caminhão de lixo devem ser julgados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado