Motorista é preso pela PRF com animais silvestres abatidos em assoalho de carro no Piauí - Polícia
CRIME AMBIENTAL

Motorista é preso pela PRF com animais silvestres abatidos em assoalho de carro no Piauí

À polícia, homem relatou que comprou a “carne de caça” em Timon, no Maranhão, para levar ao litoral piauiense


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O motorista de um Chevrolet Onix, de 42 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (18), na BR-343, em Parnaíba, litoral do Piauí, por transportar animais silvestres abatidos. Ele contou aos agentes que os bichos haviam sido adquiridos na cidade de Timon, no Maranhão. Os animais estavam sendo levados para o litoral piauiense. 

Os tatus e outro animal semelhante a paca foram encontrados abatidos e congelados no assoalho do veículo. Questionado, o condutor confessou que se tratava de "carne de caça" e que havia comprado os animais por R$ 180,00. 

  

Os animais foram enterrados pela PRF Divulgação
   

Diante dos fatos, ele foi preso por crime ambiental. Os animais abatidos, por serem produtos perecíveis, foram enterrados pelos policiais. O condutor responderá pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, previsto no art. 29 da Lei 9.605/98. A pena para varia de seis meses a um ano de detenção, e multa.

Segundo os policiais, a caça e o comércio ilegal de animais silvestres são crimes que causam grande impacto ao meio ambiente e à biodiversidade. Além disso, o consumo de carne de animais silvestres pode representar riscos à saúde humana, devido à possibilidade de transmissão de doenças.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu telejornal preferido da TV Antena 10?

ver resultado