Motorista por aplicativo é preso sob suspeita de abusar de três adolescentes em Teresina - Polícia
CRIME

Motorista por aplicativo é preso sob suspeita de abusar de três adolescentes em Teresina

Segundo a polícia, o crime foi denunciado pela mãe de uma das vítimas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem identificado apenas como Ronaldo foi preso por abusar sexualmente de três adolescentes na zona Sul de Teresina. De acordo com o delegado Tales Gomes, o homem atuava como motorista por transporte de aplicativo e havia sido contratado pelos pais das vítimas para leva-las à escola. 

À TV Antena10, o delegado explica que a investigação do caso iniciou após denúncia da mãe de uma das meninas que flagrou fotos eróticas que o suspeito enviava para a filha. Além disso, a menina de 13 anos relatou à mãe que, desde os oito anos, o homem a tocava de forma criminosa. 

  

Motorista por aplicativo é preso sob suspeita de abusar de três adolescentes em Teresina Reprodução

   

"A investigação presidida pela delegada Rosa Chaib envolve o abuso de três adolescentes. O caso chegou à tona quando uma das mães procurou a delegacia relatando que o motorista de Uber, o Ronaldo, enviou para uma das adolescentes um conteúdo erótico. A mãe foi investigar e a jovem falou que desde os oito anos de idade, no caso hoje ela tem treze anos, ela era abordada e acariciada nas partes íntimas. Isso é estupro de vulnerável por conta dela ter menos de quatorze anos. A investigação se iniciou com essas oitivas, laudos e testemunhas e se chegou a outras duas adolescentes que também frequentavam a mesma casa onde o Ronaldo fazia essa abordagem", explicou. 

Tales destacou que o homem confessou o crime contra somente duas das vítimas apontadas na investigação. 

  

Delegado Tales Gomes Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"Ele no caso foi preso preventivamente na última quarta-feira por uma equipe da delegada Rosa Chaib da DPCA e foi apresentado para nós, na Gerência de Polícia Especializada, e procedemos o interrogatório. Ele afirmou que das três adolescentes, só duas ele teria tido esses contatos. Tudo no indicativo de que não estava fazendo nada de demais, que eram só carícias. Chegou até afirmar que uma das adolescentes, que o procurava, tudo porque os abusos ocorriam na casa da avó de uma das crianças, que é no caso vizinha do motorista de aplicativo e a casa não dispõe de muro, então ele tinha acesso ao quintal da casa, onde as crianças ficavam brincando", completou. 

Com o caso, segundo o delegado, surge o alerta para a confiança e identificação de quem presta esse tipo de serviço para as famílias. Há até mesmo a possibilidade de outras vítimas do suspeito. 

"Esse motorista fazia serviços para as famílias. Ele conduzia as jovens para colégio. Então, fica o alerta para questão da confiança e, assim, investigação de quem é a pessoa que está fazendo essa condução dessas crianças e adolescentes para o colégio. O contato foi facilitado também por essa aproximação que o motorista tinha com as famílias. A gente está até investigando se ele fazia o transporte de outras crianças", encerrou. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado