MP ajuíza ação pedindo a instalação da Guarda Municipal e a realização de concurso público em Uruçuí - Polícia
POLICIAMENTO EM URUÇUÍ

MP ajuíza ação pedindo a instalação da Guarda Municipal e a realização de concurso público em Uruçuí

Órgão pediu que providências sejam tomadas em até 30 dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) ajuizou ação civil pedindo a instalação da Guarda Civil Municipal na cidade de Uruçuí e a realização de um concurso público para preenchimento de vagas na mesma. Segundo o MPPI, foi constatada a criação da Guarda, entretanto, houve problemas de operacionalização da lei para sua efetiva implantação.

“Questionamos qual a previsão para a implementação da Guarda Civil Municipal, através do ingresso dos servidores por concurso público, e solicitamos manifestação quanto à ausência de exigências para investidura e posse, número de cargos criados, salário, o provimento de nomeação por concurso público, capacitação e curso de formação, entre outras, no teor da Lei nº 486/2004”, explicou o promotor de Justiça.

  

MP ajuíza ação pedindo a instalação da Guarda Municipal e a realização de concurso público em Uruçuí
Foto ilustrativa
   

Diante da ausência de providências para implantação da Guarda Civil Municipal de Uruçuí, o MPPI ajuizou a ação civil pública pedindo que seja determinado ao Município a obrigação de fazer de executar a lei que criou a Guarda Municipal, e que no prazo de 30 dias comece a execução dos atos e providências.

O MP também pediu que seja determinado ao Município que realize o pedido de autorização legislativa e dotação orçamentária para a realização de concurso público de provas e títulos para provimento dos cargos, no prazo de 30 dias, e seja estipulado o prazo máximo de 6 meses, prorrogáveis pelo mesmo período, para realização do concurso público, curso de formação e convocação dos candidatos aprovados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado