📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma mulher denunciou a ex-companheira por agressões e arremessar uma cadela de estimação por cima do muro, em Teresina. O caso está sendo investigado pelas delegacias da Mulher e do Meio Ambiente.
Imagens de câmera de segurança mostram a agressora, uma advogada, jogando o animal de estimação e tentando arrebentar os portões da casa com um pedaço de madeira.

Reprodução
A defesa da vítima relatou que o relacionamento entre as duas era conturbado, com atos de violência, e, por essa razão, a mulher denunciada já teria usado tornozeleira eletrônica e era proibida judicialmente de se aproximar da ex-.
"As imagens são claras, mostram a agressão ao pet. A perícia vai demonstrar que houve o crime de maus-tratos, com a qualificadora de se tratar de um cachorro. Importante pontuar, que, infelizmente, é comum que o agressor cometa agressão contra a companheira e o animal do convívio familiar. Infelizmente, tem sido uma conduta reiterada, a defesa entende que devido a quebra da medida protetiva, com a determinação de tornozeleira eletrônica, ela deve ser recolhida ao cárcere", afirmou o advogado Lucas Araújo em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, na manhã desta quarta-feira (26).
O caso, segundo a defesa, será também levado à Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Piauí para que seja apurado pelo Conselho de ética da entidade. "Eu creio que é o momento em que nossa instituição deve agir e agente espera que seja aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta, e a devida sanção", concluiu.
Fonte: Portal A10+