Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam - Polícia
CASO LUCAS VINÍCIUS

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

Lucas Vinicius desapareceu na madrugada do dia 24 de abril no rio Poti


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Gabriela Vasconcellos, namorada do estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, que segue desaparecido, prestou depoimento nesta segunda-feira (02) na Delegacia de Desaparecidos, no DHPP. A jovem relatou à polícia a mesma versão de que o jovem teria parado o carro e teria pulado da ponte Juscelino Kubistshek no rio Poti, em Teresina. O caso ocorreu na madrugada do dia 24 de abril.

Ao A10+, o advogado de Gabriela, Wyttalo Veras, contou que ela está bastante triste com a situação, principalmente depois que a família de Lucas Vinícius questionou a versão que ela apresentou à polícia.

  

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam
Reprodução

   

"Não tem nenhum fato novo, só foi esclarecido a mesma versão que a namorada apresentou do que de fato ocorreu naquele dia. Ela está bem triste até porque vivenciou toda a situação. Gabriela foi surpreendida pelo fato da família dele [Lucas] não acreditar no que foi dito. Hoje foi prestado esse esclarecimento e ela segue à disposição das autoridades", contou.

A família do estudante de Direito não acredita que ele tenha se jogado da ponte. Diante disso, eles pediram uma investigação acerca do desaparecimento. O Corpo de Bombeiros já está há nove dias realizando buscas pelo corpo do estudante.  

"Já fizemos buscas na região da ponte Juscelino Kubistshek e também no encontro dos rios, mas não encontramos nada. Vamos nos concentrar em Miguel Alves. Ontem estivemos na região de União e estamos trabalhando de forma ininterrupta. As buscas seguirão", disse o tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, ao A10+. 

Família questiona versão 

O representante da família, o advogado Tiago Tardeli, relatou à TV Antena 10 na semana passada que a namorada apresenta versões contraditórias, quando se trata de revelar o local onde o casal estava durante a madrugada. Eles estranham ainda que o corpo ainda não apareceu, considerando que em casos de afogamento, o corpo costumar boiar em no máximo 72 horas.

  

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti
TV Antena 10

   

"A grosso modo seria um caso de suicídio, mas a família contesta essa versão, ou pelo menos abre  uma nova visão, porque ele nunca apresentou indício desse comportamento, e a historia em si é estranha, o que não quer dizer que ela não é verdadeira", destacou.

Entenda o caso

O estudante de Direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, está desaparecido desde a madrugada do último domingo (24), quando caiu no Rio Poti. A família e amigos realizam uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro do jovem.

Ao A10+, Gabriela Vasconcellos, namorada de Lucas, informou que eles estavam voltando de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e caiu no rio Poti.

Matérias relacionadas:

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina


Dê sua opinião:

Fique conectado