📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma estudante vítima de bullying foi levada à delegacia após criar um perfil falso no Instagram para ameaçar realizar um massacre em uma escola na cidade de Dirceu Arcoverde, interior do Piauí. Segundo o delegado Hederson Bernardo, responsável pela Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, a ameaça foi publicada em 27 de fevereiro e, por meio das investigações, os agentes conseguiram identificar a autora da postagem.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Hederson Bernardo explicou que a estudante criou o perfil falso para publicar ameaças contra professores e alunos da escola após ter sido vítima de bullying por parte de outros estudantes. Segundo ele, a jovem teria confessado a autoria das postagens.
“Pela investigação descobrimos de onde partiu o acesso a internet e descobrimos a autoria, que é uma adolescente. Ela explicou que vinha sofrendo bullying há algum tempo em uma escola e que fez isso por achar que iria cessar o bullying se ela fizesse isso aí”, relatou.
Apesar da gravidade da situação, o delegado também destacou que o caso requer uma reflexão sobre o sofrimento da vítima e as ações dentro do ambiente escolar.
“É inegável que toda ameaça desse porte exige a atuação do estado. A segurança da comunidade escola deve ser tratada com seriedade e vai ser, mas não podemos ignorar que por trás dessa conduta existe uma jovem em sofrimento, cujas cicatrizes invisíveis foram sendo aprofundadas pela rejeição, pelo medo e pela solidão. O bullying pode ser devastador e quando a vítima não encontra acolhimento seja na família, na escola, na sociedade, ela acaba enxergando a violência, como resposta”, explicou.
A jovem foi conduzida à delegacia de São Raimundo Nonato para explicar o contexto do caso e deve ficar à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+