📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado pelas iniciais L.J.C.R.S, conhecido como Galvão, foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (09) na cidade de Esperantina, interior do Piauí, suspeito de estupro de vulnerável; a vítima é uma adolescente de 14 anos com deficiência.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí (PCPI), a denúncia foi feita pela mãe e por uma professora da vítima, que relatou que recebeu um vídeo da adolescente; as imagens mostraram um indivíduo praticando atos libidinosos contra ela.
A polícia informou que a vítima, além de ser menor de idade, possui uma deficiência que a impede de oferecer resistência. A mãe da menina reconheceu o suspeito no vídeo, conhecido como Galvão. Ele trabalha como vigilante em uma escola da rede estadual em Esperantina.
Ainda segundo a Polícia Civil, após a comprovação da identidade do suspeito e a verificação da autenticidade do vídeo, a equipe da Delegacia Seccional de Esperantina efetuou a prisão em flagrante. Em audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva. O homem foi encaminhado a uma penitenciária, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) e da Delegacia Seccional de Esperantina.
Fonte: Portal A10+