Nove dias depois, assassino de PM que fugiu de presídio é recapturado no Piauí - Polícia
RECAPTURA

Nove dias depois, assassino de PM que fugiu de presídio é recapturado no Piauí

Um comparsa dele que também havia fugido foi capturado neste domingo (22)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Samuel Cruz dos Santos, apontado como o estuprador de pelo menos três vítimas em Teresina em um período de 48h e acusado de matar um policial militar, foi recapturado pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (22). Dos nove foragidos, oito já foram recapturados.

Samuel e mais 8 outros detentos haviam fugido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga CDP de Altos, no Piauí, na madrugada do dia 13 de janeiro. Samuel, que é altamente perigoso, foi visto adentrando uma residência nesta madrugada.

 

Nove dias depois, assassino de PM que fugiu de presídio é recapturado no Piauí
Reprodução


Segundo relatório da PM, equipes encontraram rastros de Samuel durante a madrugada. A polícia seguiu as pistas até uma residência onde o detento estava. O perímetro da casa foi cercado e foi dada voz de prisão para o criminoso.

O detento foi preso e encaminhado novamente para a Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, onde continuará cumprindo pena. Ainda segundo a polícia, Pedro Vitor, também foragido do presídio de Altos, foi recapturado neste domingo (22).

Entenda

Além dos estupros em Teresina, Samuel também é suspeito de, durante um assalto com seu grupo, realizar o estupro de 14 mulheres em Parauapebas, no Pará, em junho de 2013. Em 2015, ele foi preso acusado de matar policial do estado do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, Samuel Santos estuprou três mulheres em um período de apenas 48h em Teresina. Os crimes ocorreram no bairro Redenção no bairro Esplanada, onde, segundo a polícia, mãe e filha foram estupradas dentro de casa. Ambos casos ocorreram em 2020.

Matérias relacionadas

Nove presos fogem da Cadeia de Altos; 2ª fuga registrada em presídios no Piauí em 2023

Estuprador e assassino de PM é um dos foragidos da Cadeia de Altos; saiba quem é

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado