Novo foco de incêndio registrado em residência reforça suspeita da atuação de incendiário no Piauí, alerta polícia - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Novo foco de incêndio registrado em residência reforça suspeita da atuação de incendiário no Piauí, alerta polícia

Uma mesma casa foi atingida por fogo em menos de uma semana. Homem "estranho" foi visto por populares rondando a região


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um novo princípio de incêndio foi registrado em uma residência na Vila José Paulino, zona rural do município de São João da Varjota, nessa quarta-feira (09). No sábado (05), o mesmo imóvel foi atingido por fogo, o que reforça a suspeita da polícia de que há um incendiário atuando na região, conforme divulgado anteriormente pelo A10+.

O 7º grupamento do Corpo de Bombeiros de Oeiras foi acionado para combater o incêndio. "Chegando ao local, as equipes perceberam que um quarto do imóvel já estava com as chamas parcialmente debeladas. Os bombeiros militares concluíram o combate ao fogo e realizaram o processo de rescaldo. A fiação elétrica do local, uma cama de casal e uma bicicleta foram danificadas", descreveu a corporação.

  

Segundo foco de incêndio em uma mesma casa atingida por fogo na região
Divulgação

  

A mesma residência, já havia sido incendiada no último sábado (5), quando o primeiro caso na região foi registrado. O segundo  aconteceu na tarde da última segunda-feira (7), em outra residência na mesma comunidade.  Os bombeiros que foram acionados para conter as chamas ainda perseguiram um homem, que teria fugido para uma região de mata. Ambos os imóveis estavam vazios no momento em que os incêndios começaram.

"E há pessoas que afirmaram, que viram, uma pessoa estranha próxima da casa no momento do incêndio. Mas só uma perícia para dizer se foi criminoso ou não, mas há indícios que sim", disse o tenente do Corpo de Bombeiros.

  

Polícia trabalha com suspeita de atuação de incendiário
Divulgação

  

Os proprietários não solicitaram perícia e a Polícia Militar prestou apoio durante a ação. “O que nos chama atenção nestas ocorrências, além dos relatos de populares, são as incidências destes casos. Trata-se do mesmo evento num curto espaço de tempo e na mesma comunidade. Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros Militar já solicitou apoio da Polícia Civil, que deverá investigar os casos”, esclareceu o 1º Tenente Marcone Alves, comandante do Subgrupamento da unidade do CBMEPI em Oeiras.

Os casos seguem sob investigação da Polícia Civil do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado