Operação Cerco Fechado no Piauí: mais de 110 presos, armas, drogas e bens apreendidos pela polícia - Polícia
POLÍCIA

Operação Cerco Fechado no Piauí: mais de 110 presos, armas, drogas e bens apreendidos pela polícia

Operação acontece desde o dia 18 de abril em todo o estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 16h33)

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) divulgou nesta quinta-feira (25) os resultados da operação Cerco Fechado, que vinha sendo realizada há uma semana em todo o estado. Segundo o delegado geral Lucy Keiko, 114 pessoas foram presas, dentre elas autores de crimes violentos e de repercussão no estado. Armas de fogo, R$ 212 mil em bens e valores, veículos e drogas também foram apreendidos durante a operação.

  

Segundo a polícia, mais de 110 pessoas foram presas
Divulgação

   

“Temos 99 presos, a maioria dos crimes praticados com violência ou grave ameaça, roubos, homicídio. Conseguimos apreender um numero significativo de armas de fogo, foram 7 armas. Apreendemos também veículos e uma quantidade significativa de drogas. Estamos vendo que o meu de abril vai terminar com uma redução da criminalidade”, disse o delegado geral à TV Antena 10.

O delegado geral ainda explicou ainda que o objetivo dessas ações é diminuir os índices de criminalidade no estado e tirar de circulação criminosos de alta periculosidade. Segundo ele, após a realização de diversas ações como essa no estado, o número de assassinato contra mulheres diminuiu 58%, por exemplo.

  

Armas de fogo também foram apreendidas
Divulgação
   

“O objetivo dessas ações é manter o nível de redução do índice de criminalidade que está ocorrendo. No primeiro trimestre nós tivemos uma redução de 23% nos homicídios, quando vai para o número de assassinato de mulheres esse número vai para 58% de redução e 40% na redução de roubo. Esse é nosso objetivo, redução e repressão e o enfrentamento à criminalidade violenta. Os dados são bastante positivos”, explicou. 

A operação acontece desde o dia 18 de abril e segue até às 16h desta quinta, o que pode fazer com que o número de prisões e apreensões ainda aumente. De acordo com o delegado de Operações de Inteligência, Tales Gomes, a grande maioria das delegacias de Teresina e do interior fizeram parte da ação. 

  

Material apreendido pela polícia durante a operação Cerco Fechado
Divulgação

   

“Nesta última semana, desde o dia 18, foi identificado o cumprimento de mandados de prisão e de busca, tanto que nós chegamos até agora a um número de 100 mandados de busca cumpridos, além de 77 mandados de prisão. São números consideráveis num intervalo de uma semana. Praticamente todas as delegacias de Teresina participaram dessa ação, as principais seccionais do interior também. Até as 16 horas nós vamos continuar atualizado os números”, finalizou.

Durante a operação, que tinha como alvo 133 pessoas em 28 cidades, foram apreendidos 95 celulares, 9 armas de fogo, 11veículos e bens avaliados em R$ 212 mil entre bens e valores. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado