Operação da PRF recupera mais de 230 veículos roubados ou adulterados no Piauí - Polícia
OPERAÇÃO POLICIAL

Operação da PRF recupera mais de 230 veículos roubados ou adulterados no Piauí

De acordo com a PRF, a operação foi concentrada na região centro e centro-norte do estado, com foco em motocicletas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço final na Operação Hircus Piauí, que foi realizada durante 10 dias no estado, com o intuito de recuperar veículos clonados, roubados ou adulterados. A operação teve como foco motocicletas, mas recuperou carros irregulares também. Ao todo, 232 veículos foram recuperados pela PRF, Polícia Militar e Polícia Civil.

De acordo com o Inspetor Klippel, da PRF, a operação foi concentrada na região centro e centro-norte do estado.

 

Operação 
TV Antena 10

 

“Essa operação foi voltada ao enfrentamento às fraudes veiculares. Então a  PRF, juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Militar, operou aqui no Piauí, na região central e na região centro-norte, nas cidades de Luzilândia, Esperantina, Pedro II e Castelo do Piauí e algumas cidades remanescentes. A operação se deu em duas etapas. A gente teve uma primeira etapa que foi um nivelamento técnico dos operadores onde a gente trouxe uma equipe de especialistas, onde eles foram capacitados e com isso eles tiveram um êxito maior na recuperação desses veículos”, explicou em entrevista à TV Antena 10.

À TV Antena 10 o delegado André Moreno também contou que depois da recuperação os veículos estão passando por procedimentos para que os mesmos sejam devolvidos aos seus devidos proprietários.

“Muitos veículos foram apreendidos, mais de mais de cem veículos só na fase que a gente participou; maior parte dos veículos quase todos com algum tipo de restrição ou adulteração. Agora a gente está fazendo os procedimentos aos poucos, as perícias estão sendo realizadas”, disse.

O delegado ainda mandou um recado para a população, alertando aos perigos de se comprar veículos sem documentação legal ou com um preço muito abaixo do mercado.

“Agente chama atenção pra população do interior, também de Teresina, pra ter um pouco mais de cuidado na aquisição de veículos, verificar número de chassi, número de motor, verificar através de unidades policiais se o veículo tem algum tipo de restrição, se atentar pelo preço pelo qual tá sendo ofertado o veículo”, pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado