Operação do Draco prende pessoas ligadas ao Tribunal do Crime em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Operação do Draco prende pessoas ligadas ao Tribunal do Crime em Teresina

Mandados foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Três pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (26) em Teresina. À TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), informou que a operação aconteceu na Vila Santo Afonso, local onde se instalava, de acordo com as investigações, um núcleo de criminosos que participavam de um tribunal do crime.  

Operação prende três pessoas ligadas ao tribunal do crime na Vila Santo Afonso
Thracy Oliveira / Antena 10

   

"Ainda em abril nós identificamos na Vila Santo Afonso o núcleo de uma facção criminosa que era responsável pela execução de membros rivais e participavam de um tribunal do crime. Ainda naquela data prendemos dois criminosos, várias armas de fogo e bastante munições e foi dada continuidade. Deflagramos a operação no domingo, na segunda-feira e hoje continuamos com intuito de prender outros membros dessa facção criminoso", afirma o delegado.

As armas apreendidas serão encaminhadas para perícia onde será realizada a identificação para saber se as mesmas foram usadas em homicídios na capital.  No último domingo (21) o Draco deflagrou uma operação policial contra pessoas ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação aconteceu na Vila Santo Afonso, no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. No local, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em residências ligadas à membros integrantes da organização criminosa; seis pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Na segunda-feira (22), foi realizado o apagamento das siglas de facções criminosas nos muros da Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado