Operação do Draco prende três membros do Tribunal do Crime em Teresina - Polícia
OPERAÇÃO 45

Operação do Draco prende três membros do Tribunal do Crime em Teresina

Trio atuava pelas facções Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Três pessoas foram presas e outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Draco na manhã desta sexta-feira (16) nas regiões Sul, Leste e Norte de Teresina. Eles foram identificados como Pato, membro do Bonde dos 40, André, membro do Bonde dos 40, e Negão da 100, membro do PCC. À TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa afirmou que o trio fazia parte do Tribunal do Crime, subgrupo responsável por executar rivais e entes públicos.  

  

Trio é suspeito de participar do Tribunal do Crime na capital
divulgação / SSP-PI

   

"Alguns já respondem por alguns homicídios cometidos contra membros de uma facção rival. Essas armas que estão sendo apreendidas são encaminhadas para perícia que ja tem equipamentos modernos que alimentam um banco de dados com essas armas e projeteis. Algumas armas que já foram apreendidas pelo Draco comprovam a ligação desses indivíduos com homicídios. Essas facções criminosas funcionam com subgrupos. Alguns grupos são responsáveis por cometer homicídios contra membros de facções rivais, atentados como agentes públicos, são conhecidos como um grupo chamado de indisciplina", afirma o delegado.  

  

Material apreendido durante Operação 45
divulgação / SSP-PI

   

Na mesma operação, um indivíduo e outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A Operação 45 é uma continuidade de outras operações da Draco no combate ao tráfico de drogas e facções criminosas na capital.

Segundo a Polícia Civil, André possui registro criminal por porte ilegal de armas, homicídio qualificado e organização criminosa, sendo preso em 2019 e 2022. Pato, identificado como Natanael Ferreira, já responde por porte ilegal de arma. Negão das 100, identificado como Ronielson dos Santos, responde por roubo majorado, receptação e porte ilegal de arma.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado