📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Seccional de Oeiras, em uma operação integrada delegacia de Picos e Itaueira, realizou nesta quinta-feira (10) o cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de prisão temporária contra Pedro Henrique Alves da Costa, vulgo “Filhote” e Severino Almeida Brandão, vulgo “Novim”. As ações ocorreram no Conjunto Cajueiros e no bairro Jureminha.
Durante as investigações de roubos ocorridos no mês de setembro na cidade a vários estabelecimentos, a Polícia Civil constatou que os alvos estavam envolvidos em dois deles.
Diante dos indícios colhidos, a delegacia de Oeiras representou por prisões temporárias e buscas e apreensões, as quais foram deferidas pelo Juiz da 1ª vara de Oeiras, e na manhã de hoje, a equipe da delegacia de Oeiras com apoio da Delegacia Seccional Itaueira, DFHT de Picos, a Diretoria de Polícia do Interior e equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, a cumpriu aos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária contra Novim e Filhote.
Ainda, fora representada pela prisão temporária de um outro alvo, Fernando Santos Moura, porém, o investigado não foi encontrado no endereço e se encontra foragido. A Polícia Civil destacou ainda que tanto Pedro Henrique e Fernando dos Santos já foram presos por outros crimes.
Durante as buscas na residência Novim, foram apreendidos três invólucros com maconha e o mesmo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: Portal A10+ com informações da PCPI