PF deflagra operação e cumpre mandados em serrarias e residências no Piauí e Maranhão - Polícia
AÇÃO POLICIAL

PF deflagra operação e cumpre mandados em serrarias e residências no Piauí e Maranhão

Em Teresina, os mandados foram cumpridos em residências dos envolvidos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal do Maranhão, com o apoio do Instituto Nacional do Meio Ambiente (IBAMA) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação AEGIS, com o objetivo de reprimir o comércio irregular de madeira extraída de Terras Indígenas. Os 16 mandados de busca e apreensão e 4 ordens de suspensão de atividades foram cumpridos na cidade de Grajaú, no Maranhão, e em Teresina, no Piauí. 

  

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados em serrarias e residências Piauí e Maranhão
divulgação / PF
   

De acordo com a PF, parte da madeira extraída ilegalmente de Terras Indígenas, em especial a TI Araribóia, estava abastecendo serrarias na cidade de Grajaú e que tais serrarias estariam revendendo essa madeira para o consumidor final.

Os agentes da PF, IBAMA e Bombeiros tiveram como alvos serrarias nas cidades de Grajaú e residências dos investigados tanto na cidade de Grajaú como na cidade de Teresina, no Piauí.

Os investigados de responderão pelos crimes de receptação qualificada e por ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida. A operação foi batizada de AEGIS em uma alusão ao escudo utilizado pela deusa Atenas para proteção contra os inimigos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado