PM apreende mais de 40 galos em residência que eram usados em rinhas no litoral do Piauí - Polícia
CRIME AMBIENTAL

PM apreende mais de 40 galos em residência que eram usados em rinhas no litoral do Piauí

Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e foram encaminhados à Central de Flagrantes da cidade com mais 14 pessoas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Policia Militar do Piauí apreendeu, nesse domingo (07), 46 galos com sinais de maus-tratos em uma residência do bairro Travessa Santa Lucia, em Parnaíba, litoral do Piauí. As aves estavam com acessórios que indicavam a participação em disputas conhecidas como “rinhas de galo”. Na casa tinham 14 pessoas, que foram levadas para a delegacia da Central de Flagrantes da cidade junto com os animais.

Os agentes foram ao local, depois de receberem uma denúncia, e foram recepcionados com o alvoroço dos animais, que além de sinais de maus-tratos, usavam acessórios que indicavam a participação em brigas de galo. Já na casa haviam diversas gaiolas e um espécie de ringue feito de plástico e metal, onde os galos, segundo a PM, eram postos para as disputas. 

Polícia Militar apreende mais de 40 galos utilizados em rinhas em Parnaíba
Divulgação

   

A casa funcionava como local de apostas para as brigas e havia até um quadro para marcação das disputas e valores dos vencedores. O dono, Antônio de Pádua Lima, de 57 anos, foi detido em flagrante, com mais 13 homens. Todos foram levados para a Central de Flagrantes da cidade para prestar esclarecimentos sobre o caso.

No Brasil, quem realiza, promove ou assiste a brigas de animais pode ficar de 3 meses a 1 ano preso e ainda é obrigado a pagar multa de até R$ 3 mil.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado