📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Deflagrada na manhã desta segunda-feira (13) a 19ª fase da Operação Interditados foi marcada pela prisão de dois policiais militares no Piauí. A ação ocorreu após denúncia anônima que apontava que um policial militar estaria supostamente envolvido na prestação de serviços ilícitos a comerciantes de aparelhos telefônicos.
A suspeita é que o agente de segurança pública estaria utilizando seu acesso privilegiado a sistemas policiais para realizar consultas de IMEIs, sendo cobrado indevidamente o valor de R$ 10 por cada consulta. Também foi encontrada uma arma ilegal na casa de um dos policiais.
Reprodução
Segundo as investigações, os policiais recebiam vantagem econômica para fornecer informações sobre registros em plataforma, a qual tinham acesso em razão do ofício desempenhado, para verificar a situação de aparelhos celulares.
Segundo a polícia, os dois indivíduos identificados como “clientes” dos policiais possuem antecedentes criminais relacionados à receptação qualificada de aparelhos celulares roubados ou furtados, evidenciando a gravidade da situação.
Os presos passaram pelos processo cabíveis ao caso e ficam à disposição da justiça do Piauí.
Fonte: Portal A10+