📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí conseguiu impedir a realização de uma queimada de grande proporção programada para esta quarta-feira (08), na cidade de Jardim do Mulato. A ação policial aconteceu após moradores da região denunciarem a prática que já é recorrente por parte de um homem também residente do local.
De acordo com a polícia, a solicitação de intervenção policial foi feita pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-PI). Populares que moram na região afirmaram que queimadas recorrentes estão causando transtornos aos moradores, especialmente crianças e idosos.
A queimada estava sendo planejada por um homem identificado apenas pelas iniciais M. P. S., que alegou ter solicitado permissão à Prefeitura de Jardim do Mulato. Ele, no entanto, não tinha documentos que comprovassem a autorização.
Diante disso, o homem foi abordado e informado sobre as penalidade previstas relacionadas à prática, que é considerada crime ambiental. A comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Josilene, reforçou que as ações preventivas têm sido intensificadas neste período do ano.
“Estamos atuando de forma educativa e fiscalizatória para coibir queimadas ilegais em todo o estado. Nosso foco é prevenir danos ambientais e proteger a saúde da população”, destacou.
Após a abordagem policial, o homem se comprometeu em suspender a queimada.
Fonte: Portal A10+