Polícia Civil deflagra nova fase da “Cerco Fechado” e cumpre mandados contra vários crimes no Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil deflagra nova fase da “Cerco Fechado” e cumpre mandados contra vários crimes no Piauí

A ação visa a redução de índices de criminalidade, o que resulta em diversos benefícios a sociedade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h54)

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Cerco Fechado, na manhã desta terça-feira (12). O objetivo é dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à prática de diversos crimes na capital e no interior. Esta é a nona fase da operação no estado.

Segundo o delegado-geral Luccy Keiko Leal Paraíba, a operação visa a redução de índices de criminalidade, o que resulta em diversos benefícios a sociedade.  

Cumprimento de mandado durante a operação Cerco Fechado
Divulgação

   

“Policiais civis estão em campo para cumprir mandados por furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e tudo que é tipificado na lei penal como crime”, disse.

Dentre os presos, há uma mulher identificada apenas como Edilene que foi presa por furto.

"Nossa equipe prendeu uma mulher de 42 anos com pendência em um processo de 2017. Ela não estava obedecendo à determinação da Justiça e conseguimos prendê-la no bairro Aeroporto. 15 dias atrás, ela foi presa no centro da cidade, onde ela e o esposo trabalham como flanelinhas. Foi constatado que ela deu um documento falso e não foi possível o cumprimento prisão, ela foi liberada e a situação dela foi comunicada à Justiça", explicou o chefe de investigação Barbosa, do 3º DP, à TV Antena 10.

A ação coordenada pela Delegacia Geral conta com a participação de aproximadamente 100 policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior. Os mandados estão sendo cumpridos desde o dia 05 de setembro, conforme o delegado Tales Gomes.

Assista:

Outras fases

Na última fase da operação, 50 pessoas foram presas em todo o estado. Além de dez armas de fogo, de dinheiro, drogas e munições foram apreendidos. 

Os cumprimentos de mandados foram realizados nas cidades de Teresina, Buriti dos Lopes, Simplício Mendes, Oeiras, União, Piripiri, Miguel Alves, Uruçuí, Cocal, Inhuma, Bom Jesus, Luzilândia, Parnaíba, Guadalupe, Água Branca, Floriano e Nazária.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado