Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina

Foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes e celulares


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 08h39)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a operação "Soldado do Morro" de combate a atuação de facções criminosas na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

Até o momento, quatro suspeitos de integrar uma facção foram presos. O delegado Tales Gomes informou ao A10+ que eles foram encaminhados para a sede do Greco, onde prestarão depoimentos, e em seguida devem ser encaminhados ao sistema prisional.

  

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina
Reprodução

  

Durante a ação policial, também foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes e celulares. Todo o material também foi levado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

A operação está sendo realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko destacou, em entrevista à TV Antena 10, que entre os presos estão indivíduos já conhecidos da policia e que são responsáveis por diversos crimes na região do bairro Pedra Mole. “Dentre esses quatro presos posso destacar que o indivíduo de nome Riquelme que é muito perigoso, suspeito de pelo menos dois assassinatos ocorridos ainda no mês de julho”, afirmou.

Luccy Keilko falou ainda sobre a prisão de Wanderson da Anunciação, detido pelo menos três meses no último mês, considerado criminoso de alta periculosidade

“Anteontem a noite por exemplo um indivíduo o Wanderson já foi bem noticiado a prisão dele. Ele só enquanto menor ele já tinha mais de dez entradas. Recentemente ele já tinha sido preso duas vezes. E agora nós conseguimos prendê-lo na quarta-feira à noite Polícia Militar abordou, entrou em contato com a gente, o mandato tinha acabado de sair. E aí deu certo pra gente recolhê-lo”, disse.

  

Quem é Wanderson Anunciação, acusado de matar estudante e membro do PCC em Teresina Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado