Polícia Civil finaliza Operação Átria com mais de 150 prisões no Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil finaliza Operação Átria com mais de 150 prisões no Piauí

Essa operação acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí finalizou, nesta segunda-feira (25), a "Operação Átria" no estado do Piauí. Essa operação acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como objetivo combater a violência contra a mulher através de ações repressivas e preventivas. No estado, a operação foi comandada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

No Piauí, a operação acontece desde o dia 01° de março deste ano. Durante a ação, foram feitas 158 prisões em flagrante, 11 mandados de prisão preventiva foram cumpridos e, além disso, foram requeridas mais de 400 medidas protetivas de urgência.

  
Polícia Civil finaliza Operação Átria com mais de 150 prisões no Piauí Reprodução
 
 
 

Segundo a diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, delegada Bruna Verena, a operação contou ainda com diversas ações educativas, fiscalizações de denúncias e cumprimento de medidas protetivas de urgência.

Sobre a operação

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado a operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima. A Secretária de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil do Piauí, reitera o compromisso de não tolerar qualquer tipo de violência contra mulheres.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado