Polícia Civil investiga se homem foi perseguido por criminosos antes de ser executado em Teresina - Polícia
CRIME

Polícia Civil investiga se homem foi perseguido por criminosos antes de ser executado em Teresina

Mãe foi questionada pela polícia sobre filho, mas afirmou que não possuía contato com a vítima


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer a morte de Paulo Henrique Oliveira da Silva, nesta terça-feira (07), na região da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina. À TV Antena 10 o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, afirma que a mãe da vítima chegou a ser consultada no dia do assassinato, mas alegou que "apenas o teria colocado no mundo" e que Paulo teria sido criado por outra pessoa. A suspeita é que Paulo seria morador de rua e usuário de drogas. 

"Ainda no local nossa equipe fez contato com a mãe, mas ela, até se desfazendo do próprio filho, teria dito que ela apenas o teria colocado no mundo e que ele teria sido criado por outra família. Dessa forma a gente percebeu ela se esquivando. Mas vamos tentar uma maior aproximação com ela e outros familiares para que possa esclarecer a real condição dele. A mãe quando foi consultada nos passou o nome dele, mas esse nome não bate em nenhum banco de dados. A partir do nome exato poderemos puxar o histórico para saber se ele tem um passado criminoso ou não", disse o delegado. 

  

Paulo ainda tentou fugir dos disparos Divulgação
   

Com as investigações em andamento, a polícia trabalha com diversas hipóteses. "Existem possibilidades em aberto. A gente trabalha com uma eventual dívida de drogas, um eventual furto de drogas, eventual furtos a residências normais, porque a gente sabe que em locais como esse, indivíduos que são entregues a condição de usuário, eventualmente entram em casa de pessoas ligados ao crime e realizam furtos e a gente sabe de criminosos que querem realizar sua própria justiça", explica o delegado. 

De acordo com informações colhidas ainda no local, Paulo foi morto por dois homens que chegaram em uma motocicleta e efetuaram um disparo. A polícia investiga se a vítima chegou a ser perseguida pelos criminosos. 

"O que a gente sabe é que ele foi atingido em cima do muro. Estamos querendo esclarecer apenas se ele foi perseguido ou se no momento em que suspeitos chegaram já se encontravam nesse muro. A gente quer saber isso porque se ele foi eventualmente perseguido a gente vai fazer todo o caminho percorrido para que a gente possa colher mais informações para esclarecer o fato", encerra o delegado.

A polícia ainda espera o resultado da perícia do corpo da vítima. Até o momento é possível constatar que a vítima foi atingida com apenas um tiro, na região da testa. O caso segue em investigação.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado