Polícia Civil prende caminhoneiro com 13kg de cocaína na zona Sul de Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prende caminhoneiro com 13kg de cocaína na zona Sul de Teresina

O suspeito conduzia um caminhão baú que saiu da cidade de São Luís, no Maranhão, com destino ao município de Picos, no Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h25)

A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado pelas iniciais J. W. D., de 33 anos, acusado de transportar 13 tabletes de entorpecentes análogos à cocaína, na madrugada dessa quarta-feira (11). 

De acordo com a polícia, o suspeito conduzia um caminhão baú que saiu da cidade de São Luís, no Maranhão, com destino ao município de Picos, no Piauí. O caminhão foi apreendido no momento em que atravessou a ponte Engenheiro Noronha (Ponte Nova), próximo ao bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. No momento da abordagem, os policiais localizaram os entorpecentes escondidos  em vários compartimentos da cabine do motorista.

  

Polícia Civil prende caminhoneiro com 13kg de cocaína na zona Sul de Teresina Thracy Oliveira/ TV Antena 10

   

"Já estávamos efetuando o monitoramento do acusado há algum tempo, e na madrugada de hoje foi realizada a abordagem e verificada a presença de 13 tabletes de cocaína no interior do veículo. O homem é suspeito de efetuar a transferência de grandes quantidades de entorpecentes do Maranhão para o Piauí", afirmou o delegado Agenor Ferreira.

De acordo com o delegado Agenor Ferreira, o prejuízo estimado é no valor de mais de R$ 2 milhões (dois milhões de reais) para a organização criminosa envolvida.

"Nós temos observado uma grande quantidade de entorpecentes oriundas não só do Maranhão, mas de outros estados também, e a gente percebe a presença do Piauí nessa rota, mas aos poucos isso vem sendo combatido em cada circunscrição em que há atuação dessas unidades designadas no combate a facções criminosas", explicou.

Além disso, dois aparelhos celulares foram apreendidos. "Essas apreensões, com certeza, irão subsidiar novas investigações e chegaremos a mais pessoas envolvidas", ressaltou o delegado.

A ação aconteceu por meio da Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídio e Tráfico de Drogas de Picos (DFHT-Picos), com o apoio da equipe de investigação, Diretoria de Inteligência, Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FEISP) e o Núcleo de Operações com Cães.

  

Polícia Civil prende caminhoneiro com 13 Kg de cocaína na zona Sul de Teresina Divulgação

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado