Polícia Civil prende estelionatários do Rio de Janeiro suspeitos de golpes contra idosos em Teresina - Polícia
GOLPE DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Polícia Civil prende estelionatários do Rio de Janeiro suspeitos de golpes contra idosos em Teresina

A prisão ocorreu em um condomínio de luxo na zona Leste. Nove celulares foram apreendidos na ação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DENARC), realizou nesta sexta-feira (14) a prisão de seis pessoas oriundas do Rio de Janeiro, suspeitas de estelionato em Teresina. A prisão ocorreu em um condomínio de luxo na zona Leste. Nove celulares foram apreendidos na ação.

O A10+ apurou que o grupo estava aplicando golpes em pessoas humildes da cidade, principalmente idosos. As prisões ocorreram diante da denúncia de que eles estariam traficando e após o cumprimento do mandado no endereço, os policiais não localizaram drogas, mas descobriram o esquema criminoso. 

  

Polícia Civil prende 6 estelionatários do Rio de Janeiro suspeitos de golpes a idosos em Teresina Reprodução/ DENARC
   

"Surgiu uma denúncia que indivíduos do Rio de Janeiro estavam num prédio da zona Leste e que nesse prédio estaria havendo o comércio de drogas, uma espécie de  depósito para ser distribuído durante o carnaval. Fizemos uma primeira verificação e por se tratar de um prédio, de fato se tornou difícil chegar a parte final do conteúdo desses indivíduos. Pedimos um mandado de busca e apreensão e no fim da tarde de hoje, adentramos no endereço. Para nossa surpresa, não havia drogas, mas uma verdadeira associação criminosa que vinha do Rio na intenção de aplicar golpes de empréstimos consignados aqui em Teresina", disse o delegado Samuel Silveira à TV Antena 10. 

Como funcionam os golpes?

Silveira explicou que o grupo já estava há alguns dias na cidade se passando por integrantes de uma ONG e entregando cestas básicas. Porém, alegando a prestação de contas, eles tiraram fotos dos documentos das vítimas contempladas e as imagens eram utilizadas para o golpe do empréstimo consignado. 

  
Material apreendido pelas equipes Ana Paula Barreira / A10+
 
 
 

"Eles vinham do Rio de Janeiro se passando por integrantes de uma ONG de nome 'Renascer', chegam na casa de idosos de baixa renda, fazendo uma ação de certa básica, alegando que para prestar contas desse trabalho, tiravam uma foto do documento em mãos desse idoso. De posse disso, toda a documentação era enviada ao Rio de Janeiro, que os demais integrantes dessa associação, realizavam uma série de empréstimos consignados. Todo o material que comprova a aplicação desse golpe se encontra apreendido. Eles já estavam aqui há alguns dias em pleno funcionamento", completa o delegado. 

O grupo foi conduzido para a sede do departamento e deve ser autuado por estelionato e associação criminosa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado