📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil prendeu o líder de um esquema de receptação e venda de objetos roubados em uma casa alugada no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (21). Durante a prisão, os policiais descobriram um “gato de energia” e ainda diversos celulares e uma bicicleta frutos de roubo.
As investigações iniciaram há cerca de três meses. O delegado André Alvarenga explicou que o local foi alugado pelo investigado, identificado pelas inicias F.I.V.S, e era usado como armazém para os objetos que ele adquiria.
“Nessa operação tivemos o êxito de recuperar uma bicicleta furtada que foi um dos objetivos dessa investigação. O indivíduo em questão estaria efetuando a compra e venda de celulares furtados, produtos de crime. No depoimento ele optou por ficar em silêncio, mas as provas falam mais alto que qualquer discurso que ele venha fazer”.
No momento da prisão a namorado do alvo estava na casa. Ela foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Joatan Gonçalves, chefe de investigação do caso, disse que o homem não era o responsável direto pelos roubos, mas liderava a organização criminosa e ainda atuava como receptador dos objetos para em seguida vendê-los.
“Dentro da investigação contatou-se motos roubadas ou furtadas, veículos apreendido. Ele transportando produtos de furto e roubo em uma motocicleta. Já foram identificados os comparsas, alguns foram ouvidos na delegacia. Ele negou que tinha celular, jogou em baixo do guarda-roupa, agora e questão de tempo para destrinchar e responsabilizar os culpados” disse Joatan.
Além disso as equipes constatam um furto de energia elétrica, mais conhecido como “gato” na residência. As despesas com eletricidade não coincidem com a quantidade de eletrodomésticos usados pelo morador.
Fonte: Portal A10+