Polícia conclui inquérito e indicia idoso que atirou contra pai, filho e cachorro em Picos, Piauí - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Polícia conclui inquérito e indicia idoso que atirou contra pai, filho e cachorro em Picos, Piauí

O suspeito segue preso e vai responder por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e maus-tratos a animais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A 1ª Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Picos concluiu o inquérito que investiga o idoso identificado pelas iniciais A. de S. R., apontado como autor de um crime que chocou a cidade no último dia 26 de julho, no bairro Samambaia. Ele foi indiciado pela morte de José Josiel Feitosa, pela tentativa de homicídio contra João Josiel Feitosa e também por maus-tratos a um filhote de cachorro, atingido por disparos no momento da ação.

De acordo com a delegada Francineide Fontes, titular da DHPP, o suspeito segue preso na Penitenciária Masculina de Picos e vai responder por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e maus-tratos a animais. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferece ou não denúncia ao Poder Judiciário.

  

Polícia conclui inquérito e indicia idoso que atirou contra pai, filho e cachorro em Picos, Piauí Reprodução
   

O investigado possui um histórico de desavenças na região onde mora. Segundo levantamento da Polícia Civil, ele está envolvido em pelo menos 44 ocorrências policiais registradas anteriormente, tanto como denunciante quanto como denunciado.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. Nas filmagens, é possível ver o idoso observando a aproximação de pessoas em frente à sua casa e, logo depois, três pessoas – João Feitosa, uma mulher que carregava um filhote de cachorro e outro homem – se aproximando do imóvel. João estava com uma faca, e o terceiro homem recolhe uma pedra. Pouco tempo depois, Josiel Feitosa chega de motocicleta.

Em outro momento, João e Josiel conversam com a mulher quando o idoso surge armado, atira contra João – atingindo também o filhote de cachorro – e, em seguida, contra Josiel, que cai ao chão. O idoso se aproxima e efetua mais um disparo contra Josiel, além de atirar outras vezes em via pública antes de fugir.

Horas após o crime, moradores da região, revoltados com a brutalidade do caso, incendiaram a residência do suspeito em um ato de retaliação. O Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio foi criminoso.

Pai e filho, vítimas da ação, residiam em uma comunidade rural no município de Geminiano, a cerca de 18 km de Picos. O caso segue repercutindo entre os moradores da região pela violência e comoção que provocou.

Fonte: Cidades na Net


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha o A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado