📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, através da 8ª Delegacia Seccional de Teresina, conduziu nesta quarta-feira (12) dois indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa no bairro Extrema, na zona Sudeste de Teresina. O alvo foi uma residência de uma liderança do Bonde dos 40 na região tido como o responsável pela venda de entorpecentes.
Ao A10+, a delegada Amanda Bezerra explicou que a Polícia Civil levantou informações do tráfico, principalmente na modalidade delivery, no endereço. Além disso, os envolvidos seriam integrantes do Bonde dos 40. O suposto líder não foi conduzido por não estar portando nada de ilícito, mas dois indivíduos foram levados para a delegacia. Eles seriam uma espécie de 'funcionários' da rede criminosa atuante no bairro Extrema.
"Foi iniciada uma investigação lá no bairro Extrema, onde a gente tinha notícias da prática do tráfico de drogas principalmente na modalidade delivery em uma determinada residência e que essas pessoas que estariam lá fariam parte de uma facção criminosa. Dessa forma foi apresentada pela busca e apreensão na residência, que foi cumprida na data de hoje. Lá no local haviam 4 nacionais e dois deles em posse de objetos ilícitos, sendo celulares com restrição de roubo e furto e o outro com uma pequena quantidade de drogas, uma motocicleta e um aparelho celular”, destacou a delegada.
Os conduzidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram comparecer na justiça. Os dois são conhecidos da polícia e justiça por outros crimes. “Eles foram conduzidos até a delegacia, foi lavrado um TCO contra cada um deles, foram feitas as apreensões necessárias e os objetos vão ser encaminhados para dar seguimento com essa investigação, que não para", completa Amanda.
Ação terá desdobramentos
A delegada destacou a importância da ação de hoje e pontuou que ela embasará para outros pontos de tráfico do bairro em investigações posteriores.
"A casa é de um dos nacionais, inclusive apontado como um dos cabeças dessa organização criminosa. Com ele não foi localizado nada de ilícito, apenas só com esses dois que estavam na casa que supostamente pessoas que participaram do crime junto com ele, seriam funcionários dessa rede criminosa. Lá é a residência de apenas um deles e a gente já sabe que existem outros pontos focais a serem investigados com que posteriormente, com o desdobramento das investigações, certamente a gente vai chegar nesses locais", finaliza.
Fonte: Portal A10+