Polícia deflagra “Operação Virtude” e cumpre mandados por crimes contra idosos no Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia deflagra “Operação Virtude” e cumpre mandados por crimes contra idosos no Piauí

A ação acontece em todo território nacional sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 09h35)

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) participa do Dia "D" da Operação Virtude, nesta quinta-feira (26). A ação acontece em todo território nacional sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem foco no combate à violência contra à pessoa idosa, através de ações repressivas e preventivas.

  

Polícia deflagra “Operação Virtude” e cumpre mandados por crimes contra idosos no Piauí
divulgação / PC-PI

   

Durante a operação, duas pessoas foram presas por suspeita de maus-tratos a idosos. À TV Antena 10, a delegada  Bruna Fontenele afirmou que as duas prisões foram em Teresina contra familiares dos idosos.

“Geralmente, esses crimes contra pessoa idosa ocorrem dentro da casa, no seio doméstico mesmo. A família, o cuidador, é alguém que pratica esses crimes de maus-tratos. O que pode acontecer com o idoso foram do ambiente doméstico são os crimes de estelionato, o que também é muito comum”, explica a delegada.

No estado, os mandados estão sendo cumpridos por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis com o apoio da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina (DSPI).

A operação iniciou em 02 de outubro e hoje no DIA "D", 26/10, serão realizadas diligências e fiscalizações sobre denúncias oriundas do Disk 100. Durante o todo o mês foram realizadas ações educativas, como palestras informativas e visitas a instituições e abrigos, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, na capital e interior, além de inúmeras fiscalizações de denúncias e medidas protetivas de urgência.

Segundo a polícia, denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas em qualquer Delegacia de Polícia, na Delegacia Virtual no site da PCPI ou DISK 100.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado