Polícia deflagra nova fase da Operação Interditados contra venda de celulares roubados em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia deflagra nova fase da Operação Interditados contra venda de celulares roubados em Teresina

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e suspensão de atividades econômicas de doze estabelecimentos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h53)

A Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, deflagrou na manha desta sexta-feira (10), a sétima fase da Operação Interditados, em Teresina. 

Durante a ação, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e suspensão de atividades econômicas de 12 doze estabelecimentos comerciais investigados pela venda de aparelhos celulares com restrição de furto e roubo.

  

Polícia deflagra nova operação contra venda de celulares roubados, em Teresina SSP-PI

   

"Estamos em várias lojas de todas as zonas da cidade cumprindo mandados em nove empresas com 12 endereços no combate à comercialização de aparelhos com restrição de roubo e furto. A etapa de hoje é de busca e apreensão para arrecadação de objetos que serão, posteriormente, analisados", disse o delegado Filipe Bonavides, gerente da Feisp.


Até o momento, não ocorreram prisões no âmbito da operação. De acordo com o delegado, uma das empresas foi novamente alvo pela prática dos mesmos crimes. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pela polícia.

A ação acontece com o apoio da Receita Federal. "Vários produtos comercializados nas lojas não têm comprovação da entrada regular no país, então, esses objetos são considerados de crime descaminho. Por isso, a importância da Receita Federal no apoio a essas ações", destacou o auditor fiscal, Eduardo Leite.

A operação é resultado de investigações originadas de apreensões de aparelhos em que os possuidores apontaram locais em que teriam adquirido os objetos.  A ação contou com apoio da Polícia Civil, da Receita Federal e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, a Superintendência de Operações Integradas.

  

Ação ocorreu em lojas de Teresina SSP-PI

     

Loja foi interditada pela Polícia e Receita Federal Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado