Polícia deflagra operação Draco 89 e cumpre mandados contra membros de facção em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia deflagra operação Draco 89 e cumpre mandados contra membros de facção em Teresina

Segundo o delegado Charles Pessoa, 15 pessoas já foram presas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h14) 

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação DRACO 89. Até o momento, 13 pessoas foram presas e foi realizada a apreensão de 15 relógios, uma arma de fogo e celulares com restrição de roubo e/ou furto.

O objetivo das diligências é  cumprir mais de 20 mandados de prisão e busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonso, em Teresina, e no Estado São Paulo. 

Polícia deflagra operação Draco 89 e cumpre mandados contra membros de fa
Divulgação

   

O delegado Charles Pessoa explica que as ações ocorrem após a prisão de um indivíduo chamado Kairon

“São 30 mandados de busca e apreensão. Já temos aproximadamente 15 prisões, fruto de uma investigação que iniciou ainda no primeiro semestre do ano de 2023, quando prendemos um indivíduo conhecido por Kairon. Essa prisão ela repercutiu muito, até porque esse indivíduo fez alguns vídeos nas redes sociais, tanto de ameaça como de ostentação de arma de fogo”, disse o delegado Charles Pessoa em entrevista à TV Antena 10

Ele destacou ainda que, no total, todas as operações do Draco já prenderam mais de 500 pessoas. 

“É uma ação da Segurança Pública Piauiense que está retirando diversos indivíduos de circulação, tanto aqui nas ruas da capital como também um alvo lá no estado de São Paulo. Deflagramos desde o início do ano de 2023, até então, primeiro mês do ano de 2024, 89 ações. Esse ano nós estamos na quinta, prendemos mais de 500 membros envolvidos com essas organizações criminosas, e continuaremos com essa mesma intensidade”, explicou.

Prisão de Kairon

Em 20 de março de 2023, uma operação da Polícia Civil do Piauí, por meio do Draco, prendeu um faccionado, identificado como Kairon Cristiano de Macedo Pedrosa, em cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão em condomínio na Av. Poty Velho, zona Norte da capital. Ele é acusado de realizar assalto a carro dos correios e ameaçar transeuntes com uma arma de fogo.

Segundo a polícia, no local foram apreendidos um pistola Taurus cal. 9Mm, com identificação raspada, um carregador e 9 munições do mesmo calibre. A esposa dele também foi presa por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

  

Kairon Cristiano de Macedo Pedrosa Divulgação

   

Segundo a Polícia, Kairon confessou que pertence a facção criminosa PCC e que é ele a pessoa que aparece no vídeo fazendo apologia à facção e ameaçando as pessoas com uma arma. Na residência, também foi encontrada a arma que aparece no vídeo, em busca nos registros constatou que ela pode ter sido usada em outros homicídios em Teresina. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado