📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04) a Operação Polivalente para cumprir 13 mandados de prisão temporária nas cidades de Teresina, no Piauí, e nos municípios de Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim, no Maranhão. Segundo a polícia, pelo menos 10 pessoas já foram presas.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, os alvos da operação são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos, roubos, adulteração e receptação de veículos. Dentre os presos, 4 mulheres envolvidas. Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e veículos, que serão encaminhados para a perícia técnica, com o objetivo de subsidiar as investigações.

Parte do grupo criminoso atuava em Teresina, onde roubava e furtava veículos, principalmente motocicletas. Em seguida, os bens eram repassados a adulteradores e receptados nas cidades maranhenses que a operação foi deflagrada.
O coordenador da DRFV, delegado Marcelo Dias, informou que alguns dos investigados já haviam sido presos anteriormente pela mesma prática criminosa. “As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na organização, bem como recuperar veículos subtraídos e coibir a atuação desse tipo de grupo criminoso na região”, destacou o delegado.
Fonte: Portal A10+