📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10), mais uma fase da Operação Cartão Fantasma, que tem como objetivo capturar investigados por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Ao todo, 03 pessoas foram presas suspeitas de obter e usar cartões de crédito de forma fraudulenta na zona Sul de Teresina.
Ao A10+, o delegado Humberto Mácola, do Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), disse que além das três prisões, foi determinado bloqueio e sequestro de contas bancárias no montante de até R$ 150.000,00 dos investigados. Foram cumpridos, ao todo, 07 mandados judiciais, sendo eles de prisões e buscas.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos obtinham cartões de crédito de vítimas, de forma fraudulenta e sem consentimento. Posteriormente os cartões eram utilizados em transações comerciais simuladas, que eram feitas em máquinas de cartão de crédito controladas pelo próprio grupo criminoso.
Todas as prisões aconteceram na zona Sul de Teresina e, segundo o delegado, novas etapas da mesma operação devem ser deflagradas. Os presos foram conduzidos pelas autoridades para passarem pelos trâmites legais.
Fonte: Portal A10+