📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), mais uma etapa da Operação Jogo Sujo para combater jogos de azar promovidos por influenciadores. Na ação, os agentes cumpriram 8 mandados judiciais em Teresina.
De acordo com as informações da polícia, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. A operação tem como como foco inibir a prática de divulgação de jogos de azar através das redes sociais de forma ilegal.
Os influenciadores investigados na operação utilizavam as chamadas "contas demos" para simular ganhos fictícios, induzindo assim, de forma enganosa, os seguidores ao esquema fraudulento. Os alvos da operação fazem parte de estruturas criminosas especializadas, que utilizavam estratégias de marketing digital para propagar os jogos ilícitos e movimentar valores de origem duvidosa.
O A10+ apurou que entre os alvos da operação está um casal de influenciadores conhecido nas redes sociais como Dj Latina e Dj Loboox. Juntos, segundo a polícia, eles movimentaram mais de R$ 14 milhões. O casal foi preso e conduzido à Secretaria de Segurança Pública junto com bens apreendidos na residência dos alvos.
"Quatro pessoas foram alvos, oito endereços tiveram busca e apreensão. Essas quatro pessoas foram presas temporariamente, são investigadas pelo crime de lavagem de capitais, jogos de azar, organização criminosa e também crimes contra a defesa do consumidor", afirmou o delegado Matheus Zanatta à TV Antena 10.
O delegado Humberto Mácola alertou sobre a prática e disse que é importante que a população observe bem as promessas e não participe da prática dos jogos. "Reforçamos a importância de desconfiar de promessas de ganhos fáceis por meio de jogos de azar, pois essas práticas são frequentemente utilizadas para enganar e prejudicar financeiramente as vítimas”, finalizou o delegado.
Fonte: Portal A10+