📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 09h45)
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Laje III - DRACO 55, nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizado na zona Sudeste de Teresina. Até o momento, 22 pessoas foram presas na ação, sendo 3 mulheres e seis menores apreendidos.
A ação, segundo a polícia, visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região. A operação também foi realizada em decorrência dos três últimos homicídios que ocorreram na capital piauiense.
"Essa operação visa realmente desarticular essas facções criminosas, aqueles núcleos da região Sudeste. O Draco vem trabalhando de domingo a domingo só nessa semana nós já deflagramos duas grandes operações, só aí nós teremos mais de trinta alvos presos. Nesses onze primeiros dias de agosto, três grandes operações deflagradas pelo DRACO com apoio de várias outras unidades pra desarticular essa célula", disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO à TV Antena 10.
O delegado destacou que entre os presos, há homens e mulheres, até mesmo menores de idade.
"Independentemente, de ser menor ou maior de idade, se for homem ou se for mulher, se integrar essas facções criminosas o recado é aquele que eu sempre digo: podem configurar os seus despertadores que nós iremos bater na casa de cada um desses indivíduos e o destino desses criminosos é serem presos pelo DRACO", ressaltou.
A DRACO 55 é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais.
Fonte: Portal A10+