📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia da cidade de Canto do Buriti, realizou na manhã desta quarta-feira (19), o cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão, visando a apuração de crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo e tentativa de homicídio. Quatro indivíduos foram presos na ação policial.
O A10+ apurou que a investigação teve início após uma movimentação incomum de pessoas, com entrada e saída de motos, em uma residência cuja fachada havia uma placa de “Vende-se patos”. Porém, ninguém saía com os animais, fato que chamou atenção da equipe de investigação da Delegacia de Canto do Buriti.

Diante da informação, a Polícia Civil conseguiu chegar até a comercialização de entorpecentes por indivíduos, apontados como integrantes de uma facção criminosa, no bairro Aeroporto. Com isso, na manhã de hoje, os mandados foram cumpridos. Durante a operação foram encontradas substâncias análogas à maconha, cocaína, assim como arma de fogo artesanal, munições, dinheiro trocado em espécie, máquinas de cartão de crédito, punhais, sacos plásticos para acondicionamento e dois papagaios.
“Foram 4 homens presos. Estavam acobertando a atividade com essa história dos patos, mas terminou que essa comercialização não existia. Eram drogas. Os únicos animais que tinham lá eram dois papagaios, que foram recolhidos e eles ainda vão responder por crime ambiental”, disse o delegado Welder Melo, em entrevista ao A10+.
Com os objetos apreendidos, foram lavrados Autos de Prisão em Flagrante dos conduzidos que serão remetidos ao Poder Judiciário, para que os conduzidos fiquem à disposição da justiça. A operação contou com o apoio das Delegacias de Itaueira, Manoel Emídio, São João, São Raimundo Nonato e o 28º Batalhão de Polícia Militar.
A Polícia Civil do Estado do Piauí reitera o momento para reafirmar seu compromisso no combate e solicita que qualquer informação sobre crimes a serem investigados, como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da justiça, contate nosso telefone através do número (86) 99409-4854. A identidade não será revelada e as informações serão dadas de maneira sigilosa.
Fonte: Portal A10+