📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil investiga o assassinato de Márcio Greyck Matias da Silva, ocorrido nessa quinta-feira (26), na Rua Ministro Marcos Freire, localizada na Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Robert Lavor afirma que uma das linhas de investigação da polícia é que a vítima estivesse envolvida em disputas de gangues na região.
"O que temos pelo perfil é que ele era um indivíduo com antecedentes criminais e tinha saído há pouco tempo do presídio, em Altos. Naquela região realmente há um índice mais do que a média de Teresina de óbitos e a gente acredita que deva estar vinculado a justamente essa disputa de gangues anterior a essa onda de facção criminosa aqui na capital", explica o delegado.
A polícia já identificou os suspeitos envolvidos no crime e vai seguir com as investigações efetuar as prisões.
Entenda o caso
De acordo com o 22º Batalhão da Polícia Militar, por volta de 11h30, a vítima estava caminhando pela rua, quando foi perseguida por dois criminosos em uma motocicleta, que efetuaram vários tiros contra ele.
Testemunhas relataram que Marcio Greyck já vinha correndo dos acusados e parou já baleado, pedindo que não o matasse, mas foi executado com diversos disparos de arma de fogo.
Fonte: Portal A10+