📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h10)
Uma plantação de maconha foi encontrada após ação do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) na zona rural do município de São João da Serra, no interior do Piauí, na manhã desta sexta-feira (14).
Na ocasião, foram presas quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, oriundos dos estados de Pernambuco e Ceará. De acordo o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a plantação tem aproximadamente 3 hectares e ao final produziria cerca de 13 toneladas de maconha. No local foi encontrada uma grande quantidade de droga já seca, prensada, sementes e mudas, além de uma estrutura de prensa, irrigação e balança.
Divulgação
Toda a droga encontrada foi incinerada, seguindo os protocolos de segurança sob a supervisão das equipes especializadas. Os envolvidos foram encaminhados para unidades policiais para a realização dos devidos procedimentos.
A ação contou com apoio de equipes da perícia, BOPE, BOPAER e e equipes da PM de São João da Serra.
Outra ação
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Federal (PF) resultou na desarticulação de uma plantação de maconha na zona rural de Dom Inocêncio, no Piauí, na madrugada de terça-feira (11). A ação, que contou com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e o 11º BPM de São Raimundo Nonato, descobriu o um esquema de cultivo que poderia produzir cerca de cinco toneladas da droga.
Durante a operação, um homem de 48 anos, natural de Codó (MA), foi preso em flagrante no local. Ele foi conduzido à Polícia Federal para os procedimentos legais. Toda a droga encontrada foi incinerada no próprio terreno, seguindo os protocolos de segurança sob a supervisão das equipes especializadas.
Fonte: Portal A10+