📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí resgatou, nesse sábado (15), diversas aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro nos povoados Sangue e Santa Teresa. Os responsáveis pelos animais, identificados pelas iniciais E. M. N. e J. J. Da. C, admitiram não possuir autorização para manter os pássaros sob sua posse.
De acordo com a PM, os agentes viram várias gaiolas penduradas em residências da região. A partir disso os proprietários foram abordados. Dois deles admitiram não ter autorização para manter as aves em sua posse e demonstraram interesse em realizar a entrega voluntária dos animais.

No total, foram resgatados dois papa-capins, uma patativa e um bigode. Após os procedimentos legais, os animais foram soltos em um local adequado, conforme as orientações do Comando de Policiamento Ambiental (CPA). As gaiolas utilizadas no cativeiro foram destruídas.
"A ação se baseia no Artigo 29 da Lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, proibindo a captura, caça e criação de animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes", declarou a corporação.
Fonte: Portal A10+