📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
As Polícia Civil e Militar deflagraram, na tarde desta terça-feira (13), uma operação no bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba, que resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e crimes relacionados a armas de fogo.
A ação, batizada de “Acampamento do Tráfico”, foi realizada pela 1ª e 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com apoio da Força Tática do 2º e do 27º Batalhão da Polícia Militar, além do Núcleo de Inteligência de Parnaíba.

As investigações começaram em 2024, quando a polícia identificou e desativou um acampamento clandestino usado como base para a venda de drogas em uma área de mata do bairro. No entanto, a polícia descobriu que um dos investigados havia reativado recentemente o local para retomar as atividades criminosas.
Após monitoramento, os policiais constataram intensa movimentação de usuários de drogas entrando na área onde funcionava o acampamento. Nesta terça-feira, por volta do meio-dia, equipes flagraram novamente a presença de usuários e identificaram um carro de cor vermelha, nas proximidades.

Horas depois, durante a abordagem policial, três suspeitos fugiram pela mata. A fuga foi registrada por imagens aéreas feitas com o auxílio de um drone. Durante a corrida, os homens dispensaram drogas e uma pistola.
Ainda no local, outros dois homens chegaram com a intenção de comprar entorpecentes e acabaram sendo abordados e detidos pelos policiais.

Na sequência da operação, o carro vermelho foi localizado estacionado em uma rua próxima. O motorista foi abordado e entregou voluntariamente uma porção de droga encontrada dentro do veículo, além de informar o endereço de sua residência. No imóvel, a polícia apreendeu mais drogas e um revólver calibre .38.
Ao todo, cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia. Elas devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ou posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: Portal A10+