Polícia prende homem suspeito de estuprar a própria filha após uma semana de buscas em área de mata no Piauí - Polícia
DIAS DE BUSCAS

Polícia prende homem suspeito de estuprar a própria filha após uma semana de buscas em área de mata no Piauí

O homem usava duas casas como pontos de apoio, preparava a alimentação na residência e então passava os dias na mata


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O homem suspeito de estuprar a própria filha, de apenas 12 anos de idade,  foi preso, nesta segunda-feira (17), após se esconder de equipes policiais por uma semana em áreas de mata próximo ao município de Massapê do Piauí.  Erivan José da Silva foi encontrado na comunidade Gangorrinha, zona rural da cidade.

O crime ocorreu na casa da família, no Povoado Vilão de Cima, em 9 de novembro, e o indivíduo conseguiu fugir. O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Massapê do Piauí, sargento Silva explicou que as guarnições planejaram uma ação estratégica e integrada para diligenciar nas comunidades Gangorrinha, Vilão e Abóbora, no município de Massapê, e Belo Jardim, em Patos do Piauí, por dias consecutivos.

  

Suspeito passou 8 dias foragido
Cidades na Net

   

Em todos esses locais, equipes se revezaram para localizar o homem, que alternava períodos dentro de casa com fugas para a mata. Como ponto de apoio nas fugas, o criminoso usava a própria casa e um antigo imóvel da mãe. 

Plano de sobrevivência para a fuga

Segundo o comandante, o planejamento de sobrevivência de Erivan consistia em utilizar água de um riacho para beber e preparar o alimento na residência para em seguida se esconder na mata. Existe ainda a suspeita de que ele tenha recebido assistência externa para se manter escondido.

“Ele ficava na casa pela manhã e depois ia para a mata. Os policiais das guarnições anteriores já tinham informado que ele estava se escondendo dessa forma, e todas essas informações ajudaram a fechar o cerco”, destacou o comandante.


  

Erivan foi encontrado na comunidade Gangorrinha
Cidades na Net

   

Pouco antes de ser capturado, Erivan voltou ao imóvel. Com a chegada da polícia, tentou fugir para a mata, mas como estava cercado não obteve sucesso. “Foram muitos dias seguidos. Nossa missão é essa. A sociedade às vezes quer uma resposta imediata, mas estivemos lá desde o primeiro dia, sem parar. Mesmo com efetivo reduzido, contamos com o apoio dos companheiros de Jaicós, que estiveram conosco o tempo todo”, afirmou.

Após a prisão, o suspeito foi levado ao GPM de Massapê e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Jaicós. O exame realizado no Hospital Regional de Picos confirmou o abuso. “Missão cumprida. Agora o caso segue para a Justiça”, finalizou o sargento Silva.

Fonte: Portal A10+ com informações do Portal Cidades na Net


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado