Polícia prende integrantes de quadrilha que realizavam arrastões em Teresina - Polícia
PRISÃO, BUSCA E APREENSÃO

Polícia prende integrantes de quadrilha que realizavam arrastões em Teresina

Suspeitos entravam nas residências, ameaçavam as vítimas e levavam pertences


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária contra integrantes de uma quadrilha especializada em fazer arrastões em residências na zona Leste de Teresina. Além das prisões, a polícia cumpriu dois mandados de busca a apreensão na manhã desta sexta-feira (28).

À TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira, do 11º Distrito Policial, afirmou que o principal alvo da quadrilha eram as residências de pessoas que aparentavam ter alto valor aquisitivo. Elas eram rendidas e ameaçadas com armas de fogo.

  

Polícia Civil do Piauí Reprodução

   

“Todos os quatro foram identificados e dos quatro conseguimos prender dois. O detalhe é a forma violenta como eles agiam. Todos armados e ao ingressar na casa submetiam as vítimas a muita humilhação, a agressões físicas, sempre sob ameaça da arma de fogo. E claro que o prejuízo, além do emocional, o prejuízo financeiro”, afirma o delegado Samuel Silveira.

As investigações iniciaram no ano de 2021 após a invasão de uma casa onde, segundo a polícia, a vítima foi escolhida por aparentar ser rica e foi rendida ao ingressar na residência. Os familiares foram rendidos e diversos bens foram levados.

O caso foi elucidado pela polícia que agora busca os outros envolvidos. O delegado Samuel Silveira afirma que já foram identificados e um deles já faleceu. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e devem responder por roubo qualificado, com uso de arma de fogo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado