Polícia prende “Vaqueirinho”, autor de pelo menos sete homicídios em Teresina; veja crimes - Polícia
CRIME

Polícia prende “Vaqueirinho”, autor de pelo menos sete homicídios em Teresina; veja crimes

De acordo com delegado, homem era membro de facção criminosa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Carlos Rodrigo Nascimento Sousa, vulgo “Vaqueirinho”, foi preso sob a acusação de ser autor de pelo menos sete homicídios em Teresina. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (05). De acordo com informações do delegado Bruno Ursulino, da Delegacia de Homicídios, o Vaqueirinho é membro de uma facção criminosa.

  

Carlos Rodrigo Nascimento Sousa, vulgo Vaqueirinho
Divulgação 

  

"Os homicídios se concentram na região Sudeste, apenas um desses ocorreu na região Sul. O grupo criminoso dele se encontra todo preso e eles fazem parte do PCC. Eles são daquele fronte que, justamente, fica delimitando a área de atuação da facção, principalmente, no que tange a comercialização de entorpecentes. Ele também tem uma participação de forma disciplinar", disse o delegado à TV Antena 10.

A prisão ocorreu no bairro Dirceu I, região conhecida como “Cubanacan”, zona Sudeste da capital.  "Estávamos realizando diversas diligências, mas hoje uma equipe do 8º BPM estava em rondas por aquela região, quando o abordou e verificou se havia algum mandado em aberto contra ele. Portanto, solicitamos que a equipe o trouxesse para tomarmos as providências relacionadas a ele", afirmou.

Foram cumpridos, ao total, quatro mandados de prisão, sendo três mandados de prisão preventiva e uma de prisão temporária, em desfavor do criminoso.

Veja a lista de homicídios

Thiago Gomes de Oliveira

Um homem identificado como Thiago da Silva Gomes, 27 anos, foi perseguido e morto, em 16 de dezembro, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina.

A informação é que Thiago era frentista e saia do trabalho com um amigo quando foi surpreendido pelos criminosos que finalizaram a perseguição em uma execução. Thiago foi atingido por tiros, caiu da motocicleta que pilotava e os homens desceram e continuaram a disparar contra a vítima que já estava no chão.

Carlos Daniel da Conceição, Anderson da Silva Carvalho e Thalyson Paulo Mendes de Oliveira

Três homens foram executados a tiros na noite de 23 de janeiro desse ano, na Vila Mariano, zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o trio caminhava por uma rua quando criminosos em um carro preto se aproximaram e começaram a efetuar os disparos. Dois deles morreram ainda no local. O terceiro foi encaminhado ao hospital do bairro Dirceu Arcoverde, mas não resistiu.

  

Teresina tem noite sangrenta com três assassinatos; 9 casos em apenas 48h
TV Antena 10

   

Os três homens ainda tentaram correr e se esconder, mas foram alcançados pelos criminosos. Policiais militares do 8º BPM foram acionados e constataram os óbitos no local. A área foi isolada para chegada da perícia técnica. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção dos corpos.

Fábio Silva Leal

Um mecânico identificado apenas como Fábio Silva Leal, 35 anos, foi executado com vários tiros, em 23 de janeiro, no conjunto Parque Saci, zona Sul de Teresina.

  

Mecânico é executado com vários tiros em Teresina
Reprodução

   

No local, a TV Antena 10 apurou que a vítima estava trabalhando quando três homens, ainda não identificados, chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Josué Felício Teixeira

Josué Felício Teixeira foi assassinado, em 1º de março, por disparos de arma de fogo no Alto do Muro, região do Monte Horebe, na zona Sudeste de Teresina.

A vítima estava na porta de sua residência quando os suspeitos passaram pela rua em um carro branco e efetuaram os disparos de dentro do veículo. Josué foi a óbito ainda no local.

Após o crime, populares ainda ouviram disparos de arma de fogo na região, o que foi registrado pelo repórter da TV Antena 10. Nas proximidades, também foi encontrado um carro com marcas de sangue, mas não é possível confirmar se há ligação com o assassinato. Guarnições do 8 Batalhão da Polícia Militar foram ao local e afirmaram que Josué possuía passagens pelo sistema prisional.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado