📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma mulher identificada pelas iniciais F.M da S., de 33 anos, foi presa nesta terça-feira (27) durante a Operação Longá, na cidade de Alto Longá, no norte do Piauí. Segundo a Denarc, a mulher é conhecida como 'Rainha do Tráfico' na região.
A mulher ainda tentou fugir da abordagem, mas foi capturada pelos policiais enquanto tentava pular uma cerca de arame. De acordo com o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a mulher responde a mais de cinco processos por tráfico de entorpecentes. Ela e o irmão, F.M.S, são membros de uma facção criminosa. Ele foi preso durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma Operação realizada no ano passado.
A investigação que resultou na prisão também identificou o fornecedor de entorpecente em Alto Longá. Ele foi identificado como Francisco Dercio da Silva Santos, que foi assassinado a tiros no dia 02 de fevereiro por envolvimento com tráfico de drogas.
Operação
Uma operação realizada no ano passado resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecente em Alto Longá. Em um dos endereços onde realizavam o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, além das drogas, foram apreendidos balanças de precisão, armas de fogo, dinheiro, colete balístico. Na residência foram presos, dois indivíduos identificados apenas pelas iniciais F.M da S e Y.A.O.O.
No segundo endereço, foram presos o casal identificado como R.O. dos S. e N.B.M por tráfico de drogas e associação ao tráfico. No local foram encontrados diversos invólucros de maconha, cocaína e crack, nove aparelhos celulares e dinheiro.
Um indivíduo identificado como A.P. da C, preso em uma terceira residência, foi apreendido com invólucros de maconha. Ele já responderia pelo crime de homicídio. Em outro endereço objeto de busca, foi apreendido um revólver com quatro munições e uma motocicleta. O morador da residência fugiu com a chegada da polícia.
Fonte: Portal A10+