📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Militar do Piauí resultou na prisão de Luís Gabriel Paula dos Santos, conhecido como “Biel”, e de George Washington, vulgo "Meu Rei", ambos naturais de Timon, no Maranhão. Os dois são suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas na cidade de Matias Olímpio, interior do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve como objetivo cumprir mandado de prisão contra Biel, acusado de participar do assassinato de Paulo Roberto Lopes Monteiro, ocorrido em 4 de junho de 2025, no bairro Parque Aliança, em Timon. A vítima foi executada em um ‘Tribunal do Crime’ e o corpo foi encontrado com as mãos e os pés amarrados. Os suspeitos chegaram a gravar um vídeo da vítima antes da execução.
Os policiais encontraram ainda entorpecentes e dinheiro trocado com Biel. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP-Timon), Biel é o sétimo preso diretamente ligado à morte de Paulo Roberto. Ao todo, 18 pessoas já foram detidas, sete por envolvimento no homicídio e onze em ações paralelas de combate ao tráfico de drogas.
Em continuidade à operação, os agentes também prenderam George Washington, considerado de alta periculosidade e com extenso histórico criminal. Ele possui quatro passagens pelo sistema prisional do Maranhão, responde a nove processos por roubos e já foi sentenciado a mais de 13 anos de prisão.
As equipes ainda apreenderam drogas, celulares e dinheiro na residência onde os suspeitos estavam. Um morador de Matias Olímpio, que dava abrigo à dupla, também foi autuado em flagrante por favorecimento e tráfico de drogas.
As investigações apontam que Biel e George Washington integravam uma célula de facção criminosa com atuação nacional, responsável por crimes violentos e tráfico na região de fronteira entre o Piauí e o Maranhão. As prisões ocorreram na última sexta (17).
Fonte: Portal A10+