📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um criminoso identificado apenas como "Tafarel", membro de um grupo de arrombadores de casas da zona Leste de Teresina, foi preso nesta terça-feira (15) pela Polícia Civil do Piauí. Outros dois foram detidos na semana passada. O grupo, composto por cerca de 7 homens, entrava na parte externa de imóveis que estavam fechados e subtraía compressores de ar-condicionado para em seguida vender as peças.
O delegado, Valter Cunha, que investiga o caso, explicou que na casa de um dos presos na semana passada foi encontrado um celular com restrição de roubo e furto. A estratégia do grupo é sempre a mesma: procurar casas sem a presença dos moradores para então extrair os compressores de ar-condicionado.
Thracy Oliveira/A10+
"Isso tem uma reiteração constante, inclusive no ano passado alguns procedimentos têm esse modus operandi e eles vendem esse equipamento normalmente em sucatas. No ano passado foi feito um auto de prisão em flagrante no Morro da Esperança com dois compressores que foram subtraídos nesse mesmo modus aqui na nossa região", declarou.
Ao todo foram presos 8 arrombadores. Desse total apenas um agia sozinho. Os outros tinham colaboração para carregar os equipamentos. No caso de escritórios, onde há mais eletrônicos, eles usavam um carro.
Tafarel foi o último do grupo a ser preso. Com ele não foi encontrado nenhum aparelho, visto que a venda dos produtos é feita rapidamente para evitar o rastreio. Entretanto ele confessou participação nos crimes.
Fonte: Portal A10+