📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou na manhã desta terça-feira (29), a remoção de pinturas em muros com referências de organizações criminosas no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a ação faz parte do contexto das operações deflagradas contra facções na capital, ainda no primeiro semestre.
Reprodução
“Retornamos aqui ao Alto da Ressurreição para remover todas as pichações que fazem referência a essas facções criminosas. Essa ação de hoje está dentro do contexto das operações ‘Lages’, que nós iniciamos essas ações ainda no primeiro semestre. Mais uma ação de combate a essa criminalidade organizada. Continuaremos monitorando toda essa região e os outros pontos onde já deflagramos outras operações”, disse o delegado.
Além disso, durante a ação, policiais do DRACO realizaram uma prisão em flagrante contra um homem envolvido com o tráfico de entorpecentes na região. O preso já era investigado no contexto de organização criminosa.
“É importante ressaltar que essas operações de monitoramento, de remover pichações, são ações extremamente positivas. Inclusive, no decorrer dessa operação de hoje, conseguimos efetuar uma ação e prender um indivíduo em flagrante delito no contexto dessas facções e também do tráfico de entorpecentes. Reafirmamos o compromisso do Draco de continuar combatendo essas facções criminosas, atendendo essas diretrizes da Secretaria de Segurança Pública”, completa Charles Pessoa.
Divulgação
Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil