Polícia prende suspeito de vendas fraudulentas de carros e procura por líder do esquema no Piauí - Polícia
PRISÃO

Polícia prende suspeito de vendas fraudulentas de carros e procura por líder do esquema no Piauí

Quatro vítimas foram identificadas, entre pessoas físicas e empresas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h11) 

A Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de crime de estelionato, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, na manhã desta terça-feira (19).

Segundo as investigações, o suspeito apontado apenas como Abimael, acompanhado de outro investigado, o João Vitor, tinha um esquema de vendas fraudulentas de carros, alguns deles alugados de locadoras de veículos.

  

Polícia Civil prende suspeito de estelionato na zona sul de Teresina Divulgação/SSP


“O João Vitor continua foragido. Ele é apontado como o líder do esquema e se apresentava como corretor de veículos, mas na verdade tinha o intuito de lesionar as vítimas. O valor de duas vendas de carros foi depositado na conta de Abimael, que alugou os veículos em uma locadora e repassou para terceiros”, informou o delegado Leonardo Alexandre.

Pelo menos seis vítimas foram identificadas, entre pessoas físicas e empresas. "Eles faziam a comercialização ou compras aplicando golpes nas vítimas. As vezes se apropriando do dinheiro e não repassando os veículos, que estavam sendo negociados. Ou quando passavam, eram carros de terceiros, no caso de locadoras", disse o delegado Leonardo Alexandre à TV Antena 10.

O delegado ainda fez um alerta para a prática criminosa."Na aquisição de veículos, é aconselhável ter muita prudência. Fazer vistorias para saber se o carro está adequado para vendas e não comprar abaixo do valor de mercado porque geralmente é fraude", ressaltou.

A prisão foi feita pela 4ª Delegacia de Polícia com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana. O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado