Suspeito de execuções na zona Norte de Teresina é preso pela polícia; criminoso também é investigado por morte de policial militar - Polícia
PRISÃO

Suspeito de execuções na zona Norte de Teresina é preso pela polícia; criminoso também é investigado por morte de policial militar

Vítimas foram executadas em um intervalo de apenas dez dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem, identificado como Maciel de Oliveira da Costa, foi preso suspeito dos homicídios de Carlos Eduardo, de 16 anos, e de José Fabiano Braga do Nascimento, ocorridos em uma intervalo de dez dias na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Ele também é suspeito pelo envolvimento na morte de um policial militar.

À TV Antena 10, o delegado Diego Pascal, que preside os inquéritos, detalhou que o indivíduo praticava diversos delitos na região e estava no sistema prisional. Os inquéritos indicam Maciel como o principal responsável pelas mortes. O primeiro homicídio ocorreu no dia 2 de abril de 2024, quando José Fabiano Braga do Nascimento foi executado com pelo menos 10 tiros, seu corpo foi encontrado por um motorista que passava pelo local. A vítima teria gravado um vídeo com ameaças a membros de uma facção criminosa e vinha sofrendo ameaças. Dez dias depois, no dia 13 de abril, Maciel teria efetuado disparos contra Carlos Eduardo Rodrigues Alves, também na mesma região.

  

Jovem suspeito de execuções na zona Norte de Teresina é preso; indivíduo também é investigado por morte de policial militar
Reprodução
   

“O Maciel é um elemento extremamente perigoso, apesar da pouca idade. Ele responde a pelo menos cinco inquéritos por crimes contra a vida, incluindo homicídios qualificados e latrocínio, que o DHPP conseguiu elucidar. Há outros casos que ainda estamos apurando para tentar colocá-lo na cena do crime”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, Maciel já havia sido preso no ano passado e, caso estivesse em liberdade, poderia ter feito novas vítimas. “Temos convicção de que um sujeito desse, solto, pratica homicídios em série”, ressaltou.

 

Vítimas foram executadas em um intervalo de dez dias
Reprodução
 

Além dos crimes já esclarecidos, a Polícia Civil investiga a possível participação de Maciel na morte de um sargento da Polícia Militar. “Há indícios do envolvimento dele nesse homicídio. Estamos aprofundando as investigações e trabalhando para concluir também esse inquérito”, acrescentou o delegado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado