Suspeito de integrar facção, pai de menino que morreu após tiroteio é preso no litoral do Piauí - Fala Piauí
Fala Piauí
POLÍCIA

Suspeito de integrar facção, pai de menino que morreu após tiroteio é preso no litoral do Piauí

Criança foi atingida em um bar e passou 50 dias internada em hospital de Teresina. A mãe também foi atingida


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem, identificado como André, foi preso na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, nessa sexta-feira (13). A TV Antena 10 e o A10+ apuraram que ele é pai do pequeno Jhonatan, de apenas 06 anos, baleado na cabeça junto com a mãe, em 04 de novembro do ano passado, em frente a um bar, e que morreu no Hospital Lucídio Portella, após ficar 50 dias internado em estado grave.

Segundo a Polícia Militar, foi cumprindo um mandado de prisão em conjunto com a Polícia Civil, contra o indivíduo, por desobedecer medida judicial do uso de tornozeleira eletrônica. Ele seria faccionado do Comando Vermelho e teria envolvimento com o tráfico de drogas.

  

Suspeito de integrar facção, pai de menino que morreu após tiroteio é preso no litoral do Piauí Divulgação
   



“Ao chegar a sua residência, foi feito o adentramento e localizado o mesmo, sendo de imediato dada voz de prisão. Na operação, foram também apreendidos dois aparelhos celulares e duas motos que se encontravam no imóvel”, afirmou.

Diante do caso, ele foi conduzido para a Central de Flagrante para as medidas legais cabíveis.


Extensa ficha criminal e envolvimento com facção: pai de criança baleada seria o principal alvo de tiroteio


A investigação inicial do tiroteio, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, aponta que o principal alvo da ação criminosa seria o pai da criança. Na ocasião, a esposa dele e mãe da criança também foi atingida. A polícia trabalha com a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por um "acerto de contas".

O major Galeno, comandante do 27º BPM, deu detalhes do caso em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+. O homem, que também seria o proprietário do bar onde ocorreu o crime, foi identificado como André do CV ou André da Ilha. Ele possui extensa ficha criminal. A mulher, segundo a polícia, faz uso de tornozeleira eletrônica.

"Acreditamos que o alvo seria o pai da criança, que tem uma ficha extensa de crimes, já foi preso e está solto. Acreditamos que seja um acerto de contas. Foi cogitado roubo, todavia, é muito claro que o indivíduo não se preocupou em pegar nada do comércio, ele só chegou, atirou e foi embora. Provavelmente, um acerto de contas, normalmente de facção rival", afirmou o policial.

Um vídeo, obtido pelo A10+, mostra o exato momento em que as vítimas são surpreendidas e atingidas pelos disparos. As imagens mostram um homem, ainda não identificado, empunhando uma arma e, mesmo diante da presença de várias pessoas — entre elas, crianças —, ele efetua os disparos. Segundo relatos de testemunhas, o atirador chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado por um comparsa.

Nas imagens também é possível ver que uma mulher segurava um bebê no colo. Logo após o crime, os bandidos fugiram em direção desconhecida. O A10+ apurou que a criança foi atingida na cabeça, enquanto a mulher sofreu um disparo na perna. As vítimas foram encaminhadas ao hospital, sendo o estado de saúde do menino o mais grave.  Ele morreu 50 dias após a internação.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

O seu telejornal na hora do almoço

O seu telejornal na hora do almoço

Todo sábado, às 12h, com Thracy Oliveira

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado